Vacinação Reluzir

vacinação.jfif

A aproximação do inverno exige atenção especial dos serviços de saúde em relação a uma doença muitas vezes subestimada pela população em geral: a gripe.

Apesar de parecer simples, a gripe, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações, daí a importância de se prevenir da doença, principalmente por meio da vacinação.

A Clínica Hospitalar Reluzir, em sua visão holística no acompanhamento a saúde mental, realiza a campanha interna de atualização de calendário vacinal dos pacientes e colaboradores, seguindo a vertente da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A antecipação da campanha na Clínica Hospitalar Reluzir é uma ação preventiva acerca do número de casos da doença com evolução de síndrome respiratória e de óbitos por complicações advindas de sintomas gripais em outros estados e a situação epidemiológica no Brasil atualmente.

Com essa ação alcançamos a cobertura vacinal de 73,5% dos nossos pacientes e de 100% nos pacientes que configuram critério de risco entre idosos e com comorbidades, com meta de alcançar 100% de todos profissionais e pacientes.

É importante deixar claro que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura.

Os eventos adversos mais frequentes ocorrem no local da aplicação, como dor, vermelhidão e endurecimento do músculo em 15 a 20% dos vacinados. Segundo o ministério da saúde essas reações costumam ser leves e desaparecem em até 48 horas.

Texto por: Glayde Marques - Gerente de enfermagem da Clínica Hospital Reluzir.

Entre em contato com a gente. Vamos Conversar.
CONHEÇA NOSSA
ESTRUTURA